Lobão relembra amizade com Lulu Santos em postagem nas redes sociais enquanto se prepara para nova turnê

 


Turnê 50 Anos de Vida Bandida revisitará toda a carreira do veterano artista, incluindo canções do Vímana, banda que Lobão e Lulu Santos tocaram nos anos 1970



Por meio das redes sociais, Lobão, que está prestes a embarcar na turnê “50 Anos de Vida Bandida”, fez hoje uma publicação celebrando uma longa história de amizade com Lulu Santos. Os dois tocaram juntos no grupo de rock Vímana, nos anos 1970, que também contava com o cantor Richie.


“Lulu, meu irmão e companheiro de banda. Lulu foi o principal responsável por eu ter ingressado no Vímana, dele foi o voto que definiu a minha entrada na banda. E não apenas isso: definiu a minha profissão e a minha vida toda, porque, com certeza, se eu entrasse para a banda naquele momento, eu provavelmente teria virado um arqueólogo, um geólogo, um farmacêutico alguma coisa assim. Então, o Lulu é o principal responsável por tudo isso”, escreveu Lobão, junto a uma antiga foto dos dois músicos e amigos.

Nome essencial para música brasileira, Lobão chega aos 50 anos de carreira, e para celebrar essa marca, pega a estrada com a “50 Anos de Vida Bandida”, que revisita uma jornada que resultou em inúmeros clássicos da música brasileira. Confira as datas:

05/04 – Porto Alegre/RS @ Opinião - https://bileto.sympla.com.br/event/90523 
07/04 – Curitiba/PR @ Ópera de Arame - https://articket.com.br/e/1675/lobao-em-curitiba 
12/04 – Goiânia/GO @ Bolshoi Pub - https://www.sympla.com.br/lobao__2316034 
13/04 – Brasília/DF @ Toinha Brasil Show - https://www.clubedoingresso.com/evento/lobao-brasilia 
27/04 – Londrina/PR @ TBA - https://eventou.com.br/ 
04/05 – Juiz de Fora/MG @ Cultural - https://www.uniticket.com.br/ 

“Essa é uma turnê histórica e retrospectiva dos meus 50 anos de carreira, que abrangem desde o princípio, antes mesmos dos meus primeiros discos, desde quando comecei a tocar com a Marília Pera, por volta de 1974. Vamos sair em uma mega turnê pelo Brasil, em power-trio, comigo, Guto Passos (baixo e vocal) e Armando Cardoso (bateria). Além da excelência, buscamos uma assinatura muito característica da nossa banda, com um som contemporâneo. Então, o show terá muita potência e muita versatilidade de som, com um repertório muito grande, extenso, que vai abranger todas as facetas da minha carreira”, explica Lobão.

Lobão iniciou a carreira musical nos anos 1970, e, com 17 anos, entrou na banda Vímana, ao lado de músicos renomados no cenário: o astro pop Lulu Santos, o cantor Ritchie e o tecladista Patrick Moraz, que havia integrado o Yes, a maior banda de rock progressivo de todos os tempos. Esteve nos primórdios da Blitz e tocou com a cantora Marina antes de começar uma grandiosa carreira solo, com álbuns de sucesso como Cena de Cinema (1982), Ronaldo Foi pra Guerra (1984) e O Rock Errou (1985), com shows imensos por todo Brasil. Um artista multifacetado e único, que celebra meia década de carreira e não dá quaisquer sinais de que vai parar tão cedo. 

Top Link Music: @toplinkmusic 
Lobão: @lobaow

Foto: Du Firmo

Assessoria Top Link Music 
Isabele Miranda/ Clóvis Roman 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Giana participa do Domingão com Huck ao lado de Ana Castela e Gustavo Mioto

Simone Mendes grava DVD “Cantando Sua História 2” neste sábado em Manaus e libera novas guias para os fãs

Lelis DJ e MC C4 elevam o funk com o novo single “Desmantelo e Bagaceira