Mulher no cinema Brasileiro

 


 Cinthia Maria Bezerra Gomes, de 23 anos, é uma mulher natural de Exu-PE, terra do eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga.



Mora na cidade de Crato-CE a quase 15 anos e está cursando o último ano de Pedagogia na Universidade Regional do Cariri – URCA, onde atua como locutora e na área de edição da Rádio Livre Universitária e Rádio Cafundó.


 Unindo o estudo pedagógico ao estudo do cinema, que é o que ama fazer. De lá para cá, fez um curso chamado Cine Escola, realizado em Crato-CE, a cidade onde mora. Durante o curso, aprendeu sobre produção, roteiro e atuação.


 Trabalhou como produtora cultural no Ponto de Cultura Mensageiras da Paz. Além disso, realiza a ação de ministrante no grupo de teatro do Mutirão, participa da Escola Carpintaria da Cena - Formação Livre em Teatro e Tradição, realizada pela Associação Grupo Ninho de Teatro e Produções Artísticas.


Atualmente, está cursando Artes Visuais do projeto Abarca, do porto de Iracema com o Governo do Estado Cínthia, pelo seu desenvolvimento cultural, é presidente do Lions Clube Crato Centro.


Recentemente, Cinthia recebeu o convite do diretor Bellamir Freire de Paulínia - SP para fazer assistência de direção no longa Amor de Deus, realizado na cidade de Engenheiro Coelho - SP. 


Cinthia aceitou o convite e além de assistente de direção, teve um personagem de destaque no filme, sendo essa uma das maiores experiências vividas no cinema nacional e na área de direção.


 Também, foi entrevistada no programa Cariri, com Emanoel Oliveira (TV Boa Tarde), que tratou do assunto sobre a participação como atriz e assistente de direção no filme Amor de Deus.


Com a palavra o diretor Bellamir Freire:

“Conheci a Cinthia durante o Cine Escola e a produção do curta A Coroa de vidro, realizado na cidade do Crato no Ceará. Ela sempre se mostrou disposta a aprender, e dedicada, logo chamou a atenção do diretor que fez o convite para fazer parte da equipe de direção e atuar no longa Amor de Deus, o que foi prontamente aceito por ela”.


Bellamir se diz muito feliz em saber que tem uma jovem mulher, do interior do Ceará, querendo produzir e dirigir um filme; “eu não duvido que através do trabalho da Cinthia e das pessoas que estão compondo a equipe dela, irá sair um bom trabalho, um grande filme”.


 Eu recebi um convite de Cinthia para ajudá-la nessa nova fase, agora como diretora e produtora de um filme, que pretende fazer lá no Ceará. Avaliei a organização e a força de vontade dela, o enredo da história, e já me coloquei à disposição total de Cinthia para esse momento tão especial na vida dela.


 Espero que sirva de exemplo e que surjam mais Cinthias como a Cinthia!”

Por Cínthia Maria.


“Como o cinema é mágico! Tem o poder de unir pessoas de diferentes lugares, de diferentes classes sociais, de cultura e gêneros diferentes. Quero agradecer a todas as mulheres e todos que estão acreditando nesse projeto. Obrigado, vamos na fé que vai dar certo!”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Giana participa do Domingão com Huck ao lado de Ana Castela e Gustavo Mioto

Simone Mendes grava DVD “Cantando Sua História 2” neste sábado em Manaus e libera novas guias para os fãs

Lelis DJ e MC C4 elevam o funk com o novo single “Desmantelo e Bagaceira